Se os problemas do Palmeiras eram ligados ao técnico Marcelo Oliveira, eles não foram resolvidos em uma semana. Depois de se complicar bastante na Copa Libertadores na estreia de Cuca, o time alviverde foi derrotado também no Campeonato Paulista: 2 a 1 para o Audax, em Osasco.

Desorganizada na maior parte do confronto, a equipe ficou estacionada nos 15 pontos em dez rodadas. Ainda lidera o Grupo B, mas ele está embolado – Ituano (15), São Bernardo (13), Ponte Preta (13) e Novorizontino (12) ainda brigam por vaga nas quartas de final. A formação osasquense lidera o Grupo C, com 16, dois à frente do São Paulo.

O Audax foi muito superior no primeiro tempo. Tocando a bola com qualidade, evitou maiores sustos em suas arriscadas saídas de bola e se impôs no campo de ataque. Criou oportunidades e abriu com justiça dois gols de vantagem: Velicka, de pênalti, e Camacho.

 

O Palmeiras continuou sofrendo ataques perigosos após o intervalo, mas, ainda que sem grande organização, também começou a encaixar algumas jogadas melhores. Aos 32 minutos da etapa final, Barrios ficou com sobra e descontou. Dudu teve chance clara para empatar e chutou muito mal.