Na sessão da terça feira, dia 22, na câmara de vereadores de Chopinzinho, a vereadora Anastácia Fávero da Silva apresentou três indicações dentre as quais está pedindo que seja enviado expediente aos gerentes das agências bancárias do município para que disponibilizem um funcionário para auxiliar os idosos nos dias de pagamento dos benefícios. “Algumas agências disponibilizam funcionários, porém em outras os aposentados encontram dificuldades em manusear as máquinas do autoatendimento. Por isso, estou solicitando que essa ajuda seja disponibilizada durante todo o período de atendimento do banco, ou se possível, seja ampliado a partir das 07h30min”, destacou a vereadora.

Em outro pedido, a vereadora está solicitando ao executivo que amplie o trabalho de limpeza das ruas com a vassoura mecânica no perímetro urbano para atender também o bairro Cristo Rei na região das proximidades das cerealistas Coasul e Sojamil, onde segundo ela, acumula um grande número de sujeira.

A vereadora também solicitou ao executivo municipal que estude a possibilidade da colocação de redutores de velocidade na PR 281, em frente à empresa Brasmacol, e posteriormente seja oficiado ao DER para a execução do serviço.

Na semana passada, a vereadora também apresentou indicação solicitando à secretaria de obras e viação, através da divisão de urbanismo, que proceda a recuperação da camada asfáltica com acesso para cadeirantes na Rua Travessa dos Cedros e na Rua das Palmeiras, no Loteamento Cristo Rei II, onde também pede que seja feita a limpeza das galerias para facilitar o escoamento das águas em dias de chuva.

Anastácia ainda solicitou ao executivo municipal que proceda a pavimentação com pedras irregulares nas estradas que dão acesso aos cemitérios das comunidades da Campina e São Francisco, onde segundo ela, já aconteceu o sepultamento de pessoas em dias de chuva onde familiares tiveram que levar o caixão por uma distância considerável a pé, pois a estrada não oferecia condições para os carros chegarem até o cemitério. Diante disso, a vereadora está solicitando as melhorias.

Em outro pedido, a vereadora está reivindicando a secretaria de Obras e Viação, que realize a recuperação das estradas rurais que dão acesso às comunidades de Campinas, Capinzal até Alto Vitória. Segundo a vereadora, a recuperação urgente se deve em função do grande fluxo de veículos leves, pesados e máquinas agrícolas, sendo que as condições atuais estão precárias.

Os pedidos foram encaminhados ao chefe do poder executivo para que sejam tomadas as providências.