Na sessão desta terça feira, dia 29, a câmara de vereadores de Chopinzinho irá prestar homenagem a duas pessoas importantes que deram sua parcela de colaboração para o desenvolvimento da comunidade Chopinzinhense.

De acordo com o vereador Marcos Monteiro, autor das proposições, Frei José Idair, que por muitos anos se dedicou ao trabalho de evangelização na Paróquia São Francisco de Assis e nesta semana foi transferido para Paróquia de Concórdia-SC, estará recebendo o título de Cidadão Honorário de Chopinzinho. A homenagem foi aprovada ainda em 2002 pela câmara, porém, só agora será entregue a pedido do presidente do legislativo. A homenagem, segundo Monteiro, é um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelo Frei na Paróquia São Francisco de Assis durante as duas oportunidades em que foi designado para trabalhar no município.

A outra homenagem, segundo o vereador, será para a professora Oneide Cecatto dos Santos, a qual receberá uma moção de reconhecimento pelos serviços prestados na área da educação em Chopinzinho. Professora Oneide como é conhecida, dedicou 40 anos de sua vida ensinando seus conhecimentos para muitas pessoas da comunidade chopinzinhense, a qual em breve estará se aposentado e nada mais justo que ela recebe esta homenagem da câmara, lembrou Monteiro.

A sessão solene acontecerá nesta terça feira, dia 29, na câmara de vereadores, onde toda a comunidade é convidada a participar.