Os membros da Comissão Organizadora da Gincana 2016 – COGIN, Willian Cemin, Rosane Bragato e José Roberto Bocalon, realizaram na manhã desta terça feira 29 de março a entrega oficial dos lacres de alumínios arrecadados pelos Gincaneiros durante a festa de 24 anos de Saudade do Iguaçu.

De acordo com Willian Cemin, foram arrecadados aproximadamente 300 kg de lacres de alumínios,  o Diretor do Departamento de Cultura e um dos idealizadores da Festa destacou a importância desta campanha “Os gincaneiros se empenharam muito para arrecadarem esta grande quantidade de lacres de alumínio, nem nós esperávamos um número tão expressivo como este. Foram aproximadamente 300 kg de lacres de alumínio, quase 20 bolsas cheias de lacres que iriam para o lixo ou estariam poluindo a natureza e agora serão revertidos em cadeiras de rodas que beneficiarão várias famílias”, disse Willian.

Segundo a mediadora do projeto Silvana Savaski, funcionária na empresa parceira da campanha Tractebel Energia, os lacres beneficiarão não só a Associação Pequeno Cotolengo Paranaense de Curitiba, mas também beneficiarão diretamente famílias Saudadenses com a doação de cadeiras de rodas no último trimestre de 2016.

Os membros da COGIN sem mostraram extremamente satisfeitos com a campanha “A magnitude e a proporção que esta campanha social tomou nos surpreendeu positivamente, os membros das equipes da Gincana 2016 se empenharam muito para tal feito. Foi uma arrecadação muito importante e que mostrou a força de nossa população. Todos colaboraram como puderam. E isso foi o que fez toda a diferença!” disse Willian Cemin, Diretor do Departamento de Cultura.

A Comissão Organizadora da Gincana agradece a todos os grupos pela arrecadação e a toda a comunidade que colaborou. Missão Cumprida, razão de tudo isso, é a grande parceria entre a administração Municipal, na pessoa do Prefeito Municipal  Mauro Cesar Cenci, e Tractebel energia, que ao longo dos anos vem caminhando em uma grande sintonia. Comentou o Mauro Cesar Cenci – Prefeito Municipal.