WHATSAPP 46 8413-4946
NOTA DE RETRATAÇÃO
20 de Março de 2018

NOTA DE RETRATAÇÃO

A Rádio Chopinzinho vem a público se retratar pela publicação veiculada em seu site no dia 20 de fevereiro de 2018, referente à matéria intitulada como "Mulher é atingida por pedra durante detonação de rocha". O texto publicado trazia informações sobre o acidente ocorrido com a Sra. Tereza Mendes, onde, inicialmente, referidas informações foram levantadas através de terceiras pessoas que no local se encontravam, e, diante da impossibilidade de entrevistar os familiares da Sra. Teresa naquele momento, referidas informações preliminares foram publicadas na matéria em questão.

Contudo, após uma apuração mais detalhada dos fatos, constatou-se que parte das informações não condizia com a verdade, momento em que se publicou nova matéria intitulada, agora, por “Mulher atingida por pedra durante detonação não resistiu e faleceu no hospital”, onde se corrigiu a informação de que a Sra. Tereza havia avançado pelo cordão de isolamento, enfatizando que ela já estaria fora do local isolado quando fora atingida pela pedra, o que de fato ocorreu.

Assim, reconhecemos que a publicação da matéria fora precipitada, carecendo, pois, de maiores esclarecimentos preliminares sobre o caso, o que culminou em informações parciais e inverídicas.

Dessa forma, pedimos escusas à família pelas informações equivocadas que foram publicadas, esclarecendo que em nenhum momento houve a intenção de ferir a imagem ou a honra da Sra. Tereza Mendes, mas tão somente repassar as informações preliminares sobre o caso.

Finalmente, ressaltamos nosso sincero pesar pelo ocorrido, e respeito à memória da Sra. Tereza, esperando a compreensão dos familiares e amigos, firmando aqui o compromisso de buscar sempre fazer um jornalismo responsável, justo e transparente.



Últimas Notícias
Siga nas redes sociais
(46) 3242-1495           radio@radiochopinzinho.com.br
Rua Frei Everaldo, 3835 - Centro - 85560-000 - Chopinzinho - Paraná
Banner