O Santos fez o dever de casa e, na noite desta quinta-feira, venceu a Ferroviária na Vila Belmiro em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Paulista e já garantiu sua classificação de forma antecipada. Depois de um primeiro tempo desastroso, quando saiu atrás no placar graças a gol de Tiago Marques, Dorival Júnior recorreu a Lucas Lima, que iniciou a partida no banco por causa de uma indisposição, para acertar o time. Com gols de Zeca, dois de Paulinho e um de Gabriel, de pênalti, o Peixe decretou a vitória de virada por 4 a 1.

Os três pontos colocam o alvinegro praiano de novo na liderança do Grupo A, com 26 pontos, dois a mais que o São Bento, que só empatou com o Capivariano na quarta-feira. As duas equipes devem se enfrentar nas quartas de final e lutam pelo mando do jogo único na próxima fase. Já a Ferroviária estaciona nos 16 pontos, atrás de Osasco Audax, 21 pontos, e São Paulo, 19, no grupo C.

Agora, o Santos visita o Capivariano, na Arena Capivari, às 18h30 de domingo. No mesmo dia e horário, a Ferroviária recebe o Botafogo-SP, na Fonte Luminosa, em Araraquara. Na última rodada desta primeira fase do Estadual, o Peixe enfrentará o Audax, adversário direto da Ferrinha, na Vila Belmiro. Na briga com o Santos pela liderança do Grupo A, o São Bento terá pela frente Audax e São Paulo, ambos em Sorocaba.