No final da tarde deste domingo, dia 03, por volta das 18:30, a Polícia Militar de São João foi acionada para atender um caso de tentativa de homicídio, fato ocorrido em um posto de combustíveis no trevo de saída para a comunidade de Vista Alegre. 

Segundo informações da PM, o frentista do posto Marcio André Ludvichak, foi alvejado por três disparos de arma de fogo, sendo que destes dois atingiu o pescoço e um o ombro. Pessoas que presenciaram o fato, prestaram socorro a vítima encaminhando o mesmo para o hospital. Devido à gravidade dos ferimentos, Márcio teve que ser removido pelo SAMU para o hospital em Pato Branco, onde passou por cirurgia e permanece internado em estado grave.

Testemunhas relataram a policia que dois indivíduos chegaram ao posto em um veiculo GM/Vectra bordô, placas CRI-3397, onde o condutor foi identificado como sendo Alec Sandro da Costa Zancamaro, vulgo “Lequinho”, momento em que o caroneiro iniciou uma conversa com a vitima que era frentista no posto e logo em seguida realizou os disparos e posteriormente evadiram-se do local sentido ao centro de São João. 

Diante das informações, a Polícia Militar imediatamente informou aos municípios vizinhos sobre os fatos e possíveis rotas de fuga dos autores, onde a equipe da ROTAM e Núcleo de Inteligência P/2 da 3ª CIA foram acionadas. 

Durante as buscas, a equipe policial do município de Sulina localizaram nas proximidades do Clube de Campo, um veículo Vectra bordô abandonado com as características semelhantes às do veículo utilizado no crime em São João. O carro, segundo a polícia de Sulina, estava trancado e sem as chaves, faltava uma das rodas dianteira do lado esquerdo e aparentemente estava com o motor batido, pois havia um rastro grande de óleo na estrada. Os policiais fizeram patrulhamento na região, porém ninguém foi encontrado. Mais tarde, por volta das 19h50min, os PMs estavam de campana nas proximidades, quando o proprietário chegou juntamente com outras pessoas. Ele foi abordado e acabou confessando participação na tentativa de homicídio ocorrido horas antes em São João. Ele disse que teria dado fuga ao autor dos disparos, o qual se chama João Carlos Guimarães de Freitas. Ele disse ainda que não sabe os motivos do crime. Na sequencia, Alec Sandro disse ainda que teria deixado o autor dos disparos em um ponto de ônibus que vai para o lixão em São João, na rodovia que dá acesso à comunidade de Vila Paraiso.

Diante dos fatos, o detido foi encaminhado para o Pelotão da Polícia Militar de São João e posteriormente removido para Pato Branco.

(Foto: Ademir Hanzen)