Por volta das 22h30min desta terça feira, dia 05, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de roubo no Distrito de Vista Alegre, interior de Coronel Vivida. A vítima relatou que estava chegando em sua residência na companhia de seu esposo, com seu veículo Fiat/Siena, placa AWD-2955, cor prata, quando dois indivíduos desembarcaram de um veículo VW/Gol, cor preta, duas portas, e anunciaram o assalto. Segundo ela, cada um estava de posse de uma arma de fogo, subtraíram o veículo Fiat/Siena, e seguiram sentido à cidade de Coronel Vivida. Também foi informado pela vítima que junto do veículo, foi levada a sua carteira com seus documentos pessoais (CPF, RG, CNH), título de eleitor dela e de seu marido, o cartão de aposentadoria de ambos, bem como a quantia aproximada de R$3.000,00 (três mil reais) em diversas cédulas. Ainda, de acordo com a vítima, os autores do roubo seriam duas pessoas conhecidas.

De posse das características, as equipes policiais realizaram diligências, e por volta da 23h00min a equipe ROTAM juntamente com a equipe de Rádio Patrulha abordaram o veículo VW/Gol de cor preta e placa AWI-4935, de Coronel Vivida, na PR 562, local conhecido como Serra do São Braz, e identificou o condutor de 50 anos. Ele foi indagado sobre os fatos ocorridos e relatou que ele e seu irmão foram à casa da senhora (vítima) para cobrar uma dívida e que teriam pegado o veículo Fiat/Siena como pagamento da referida conta, e que seu irmão teria o levado para uma chácara na linha Santo Antônio do Salto Grande, proximidades da barragem.

As equipes policiais deslocaram até o endereço informado onde encontraram o segundo envolvido, de 36 anos. Em frente à casa dele foi encontrado o veículo Fiat/Siena, cor prata, placa AWD-2955, que havia sido roubado há poucos instantes. Foram realizadas buscas na residência, localizada uma espingarda calibre 36 da marca Boito, com um cartucho deflagrado, e uma carabina de pressão marca CBC calibre 4.5 sem nota de procedência.

Os dois envolvidos foram encaminhados à sede da 3ª Cia/3º BPM, em Coronel Vivida, onde já se encontravam as vítimas, as quais reconheceram os dois como autores do roubo. A carteira com documentos e dinheiro das vítimas não foram localizados. Os autores negaram usar armas durante a ação.

Na sede da 3ª Cia, em vistoria no veículo Gol, constatou-se falta de equipamento obrigatório, por isso foi recolhido junto ao pátio da Companhia e confeccionados os autos de infração de acordo com o CTB. Os autores receberam voz de prisão e foram encaminhados juntamente com a arma apreendida até a 5ª SDP de Pato Branco para providências. Já o veículo recuperado será entregue na Delegacia de Polícia Civil de Coronel Vivida na manhã seguinte.

(Fonte: RVP)