Na sessão desta terça feira, dia 05, a câmara de vereadores de Chopinzinho prestou homenagem aos policiais militares Anderson Goldacker e Valtuir Marcos Slobodian, com a entrega de uma moção de reconhecimento pelos serviços prestados para a comunidade.

A homenagem foi apresentada pelo vereador Leônides Moser e contou com o apoio de todos os demais. Recentemente os dois policiais foram escolhidos “Policiais destaques do mês”, em toda a área do 3º Batalhão da Polícia Militar com sede em Pato Branco composta por 15 municípios.  

A homenagem é um reconhecimento pelo trabalho prestado no exercício de suas funções, pela conduta ética e no campo da segurança, no combate ao narcotráfico e contrabando de produtos, e pelo zelo e bem estar da população chopinzinhense.

Os dois policiais homenageados foram responsáveis no dia 25 de fevereiro deste ano, pela apreensão de uma grande quantidade de cigarros contrabandeados do Paraguai. Na ocasião, os PMs abordaram um caminhão em atitude suspeita que passava pela cidade, onde o motorista inicialmente tentou desconversar os policiais e disse que outro veículo já estaria chegando no local com as notas da carga. Logo depois, um Fiat Uno estacionou ao lado do caminhão, onde o motorista desceu e foi de encontro aos policiais e depois de algum tempo de conversa, acabou confessando que estavam transportando uma carga de cigarros contrabandeados do Paraguai. Em seguida, o cidadão ofereceu cinco mil reais em dinheiro para que o caminhão fosse liberado, e se fosse necessário arrumaria mais dinheiro. De imediato, os policiais deram voz de prisão aos dois que foram encaminhados juntamente com a carga para a Polícia Federal de Guarapuava.

Ao fazer uso da palavra os dois homenageados agradeceram à câmara de vereadores pelo reconhecimento. Também estiveram presentes na sessão, o comandante do 3º Pelotão da Polícia Militar de Chopinzinho, aspirante Aesbaert; comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar de Coronel Vivida Tenente Bueno, o qual também representou o Tenente-Coronel Everon César Puchetti Ferreira, comandante do 3º Batalhão que não pôde se fazer presente, além de todo o efetivo da Polícia Milita de Chopinzinho.