O Corinthians conseguiu o que buscava na noite de quarta-feira, na Colômbia. A equipe fez um primeiro tempo bem ruim no estádio El Campín e saiu atrás do Santa Fe, mas alcançou o empate por 1 a 1 em um gol de Elias, seu melhor jogador nos 2.640 metros de Bogotá.

Com o resultado, o time dirigido por Tite se manteve na liderança do Grupo 8 da Copa Libertadores, com dez pontos. Só uma difícil combinação de resultados impedirá a classificação da formação alvinegra, que fechará sua participação na chave no próximo dia 20, em Itaquera, contra o Cobresal – ainda zerado.

Nos primeiros 60 minutos – um apagão atrasou a etapa inicial –, o Corinthians se limitou a marcar – mal – e nada fez com a bola no pé. Não ajudavam as atuações fracas de Guilherme, Lucca e André, que viram Otero abrir o placar com justiça aproveitando um rebote.

Após o intervalo, a equipe do Parque São Jorge foi mais agressiva, já ser menos era praticamente impossível. Elias, de longe o mais produtivo da noite, foi quem apareceu na área, aos 12 minutos da etapa final, para definir a igualdade que Tite queria na Colômbia.