Compareceu na Delegacia de Policia Civil da Comarca de São João, o acusado de tentativa de homicídio João Carlos Guimarães de Freitas, que na noite de domingo (03) efetuou três disparos com uma arma de fogo, os quais atingiram Marcio André Ludvichak.

Segundo informações da Delegada de Policia Civil de São João, Dra. Franciela Alberton Biava, João chegou ao posto de combustível e teria conversado por alguns minutos com Marcio quando acabaram se desentendendo. João sacou a arma que estava em sua cintura disparando contra Marcio que caiu ao chão imobilizado. Na seqüência João atirou mais duas vezes vindo a atingir o pescoço e o peito da vitima. Logo após o acusado se evadiu do local em um veiculo GM Vectra, conduzido por Alec Sandro da Costa Zancanaro.

O condutor do Vectra deixou João Carlos em uma área rural e seguiu com o veiculo, quando acabou avariando o carro próximo ao Clube de Campo, interior de Sulina. Populares desconfiaram da movimentação e acionaram a PM que realizaram a abordagem e prenderam Alec Sandro, o qual foi encaminhado até a delegacia de Polícia Civil de Pato Branco para fazer o flagrante.

Na companhia de seu advogado, João se apresentou na delegacia na tarde de terça-feira, (05/04), e entregou a arma usada no crime, uma Pistola calibre 765. O acusado foi detido em razão de um mandado de prisão preventiva expedido pelo Juiz da Comarca. João Carlos foi encaminhado a 5ª SDP de Pato Branco, onde fica a disposição da justiça.

(Fonte e fotos: Ademir Hanzen)