Duas equipes da Policia Militar do Paraná foram vítimas de uma emboscada na tarde desta quinta feira, dia 07, em Quedas do Iguaçu, quando tentavam ajudar a combater um incêndio numa área conhecida como Fazendinha.

Assim que o fogo começou, os policiais da ROTAM, e uma brigada de incêndio da empresa Araupel foram até o local para combater as chamas. Mas antes de chegar até o local da queimada, os PMs foram alvo de uma emboscada.

Mais de 20 pessoas do MST estavam no local e começaram a disparar contra as equipes da polícia, que reagiram ao ataque. Durante o confronto, dois sem terra morreram e seis ficaram feridos. Com eles, a polícia apreendeu uma pistola 9 mm e uma espingarda calibre 12. O restante do grupo se embrenhou na mata.

A PM enviou equipes para o local para resgatar as vítimas, inclusive um helicóptero para remover os feridos. Além disso, foram destacados policiais militares e civis para a região com o objetivo de reforçar a segurança, uma vez que há uma briga judicial envolvendo o MST e a empresa Araupel. A Polícia civil já abriu um inquérito para apurar os fatos.