Uma tentativa de assalto foi registrada na noite desta segunda-feira (11) por volta de 21h05 na Rua Minas Gerais, bairro Alvorada, em Francisco Beltrão.

Três assaltantes armados invadiram a residência de um empresário do ramo têxtil em Francisco Beltrão, renderam o empresário e a esposa, o agrediram com uma coronhada na cabeça e exigiram dinheiro.

Uma pessoa percebeu a ação dos marginais e ligou anonimamente para a Polícia Militar informando sobre o assalto em andamento.

O Aspirante Jonas da Polícia Militar informou que devido a rápida informação, a equipe chegou logo em seguida e flagrou os assaltantes dentro da casa.

Quando receberam voz de abordagem, um foi detido e dois tentaram fugir pela residência ao lado e no momento que um deles apontou a arma para os policiais foi atingido e morreu. O outro conseguiu fugir pulando o muro pelos fundos da residência.

Com o assaltante morto que ainda não foi identificado, pois estava sem os documentos, foi encontrado um revolver calibre 38 municiado com cinco cartuchos e cerca de 10 munições no seu bolso.

Após os trabalhos da Criminalística e da Polícia Civil o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a necropsia.

O empresário foi encaminhado ao hospital para atendimento médico.

Fotos: Luiz Carlos/Solange Maciel