WHATSAPP 46 8413-4946
Abertura da Copa Rádio Chopinzinho/Doce Docê de Futsal teve muitos gols e grande público no Deonisto Debona
07 de Março de 2018

A 10ª edição da Copa Rádio Chopinzinho/Doce Docê de futsal mais uma vez superou todas as expectativas dos organizadores na rodada de abertura na noite desta terça feira, dia 06. Com um show à parte do público que lotou as arquibancadas do Centro Esportivo Municipal Deonisto Debona, o torcedor chopinzinhense mais uma vez mostrou sua paixão pelo futsal.

A rodada de abertura teve dois jogos com quatro equipes que estarão disputando a série bronze do campeonato paranaense, o que demonstra o alto nível técnico da competição.

No primeiro jogo da noite, a equipe de Coronel Futsal que trouxe um bom número de torcedores para apoiar a equipe, venceu o time da Sullagro/VBR-Renascença pelo placar de 05 a 00.

No segundo jogo da noite, o time da casa comandado pelo técnico Tonhão, teve o primeiro compromisso oficial da temporada enfrentando a equipe do Ítalo/Norte Futsal de Francisco Beltrão. O jogo começou bastante equilibrado, onde o técnico Tonhão optou em alternar o quarteto, mesclando em alguns momentos com uma formação de velocidade e em outros um time mais experiente com força na marcação e toque de bola.

Com o apoio do torcedor a equipe chopinzinhense não demorou para fazer 1 a 0 e ainda no primeiro tempo ampliou para 2 a 0. No intervalo do jogo, o técnico Digão da equipe beltronense tentou corrigir a marcação do seu time para a etapa complementar e Tonhão percebendo que a equipe de Francisco Beltrão era mais lenta, traçou uma estratégia com uma formação mais ofensiva para tentar matar o jogo.

Logo no início da segunda etapa, Chopinzinho Futsal ampliou para 3 a 0 e depois novamente converteu fazendo 4 a 0. Quando o jogo já se encaminhava para a reta final, a equipe beltronense descontou, fazendo 4 a 1, porém, logo depois, mais uma vez Chopinzinho ampliou, dando números finais à vitória de 5 a 1 para Chopinzinho.

Após o jogo, o técnico Tonhão agradeceu o apoio recebido do torcedor no Deonisto Debona e lembrou que a equipe ainda está em fase de preparação e que não está 100%, a qual também conta com os desfalques de Ronaldinho e Fio que estão se recuperando de lesão. O time, segundo Tonhão, está treinando de segunda a sexta em dois períodos, sendo um a parte física e no outro com bola.

O técnico do Ítalo/Norte Futsal, Digão, disse que sabia da dificuldade que encontraria, pois conhece a qualidade dos jogadores de Chopinzinho. Ele lembrou que sua equipe também é qualificada, porém, ainda está sem ritmo de jogo e o condicionamento físico dos jogadores não é o ideal, pois começaram a preparação há poucos dias, onde o resultado ideal será visto no início do paranaense da série bronze. Ele lembrou que sua equipe, diferentemente de Chopinzinho, treina três vezes por semana e os jogadores que são praticamente todos de Francisco Beltrão, não são assalariados e recebem apenas uma ajuda de custo. Digão espera que a equipe consiga se reabilitar na competição no próximo jogo diante da equipe de Quedas do Iguaçu.

Ao final do jogo por votação o jogador Dieguinho, camisa 22 da equipe chopinzinhense foi escolhido o craque do jogo.

A competição é organizada pela Rádio Chopinzinho em parceria com a Prefeitura Municipal, através do Departamento de Esportes.

A segunda rodada d 10ª Copa Rádio Chopinzinho/Doce Docê de Futsal acontece nesta quinta-feira, dia 08, com mais dois grandes jogos.

Dia 06/03/2018

20:00- Coronel Futsal             05 X 00            Sullagro/VBR Renascença Futsal

21:00- Chopinzinho Futsal      05 X 01            Ítalo/Norte Futsal

Dia 08/03/2018

20:00- AEL/Pref. Laranjeiras do Sul  X          Cresol/Vermelho/Dois Vizinhos

21:00- Cresol/Marreco Futsal           X          Ampernet/Ampére Futsal

 



Últimas Notícias
Siga nas redes sociais
(46) 3242-1495           radio@radiochopinzinho.com.br
Rua Frei Everaldo, 3835 - Centro - 85560-000 - Chopinzinho - Paraná