WHATSAPP 46 8413-4946
Após denúncia anônima, Polícia Militar apreende grande quantidade de drogas em Chopinzinho
07 de Março de 2018

Na tarde desta terça feira, por volta das 15 horas, em patrulhamento pela Rua Bahia, Bairro Menino Deus, em Chopinzinho, a equipe policial visualizou um veículo VW/Santana de cor azul em atitude suspeita (condutor apresentou nervosismo ao avistar a viatura).

Ao efetuar a abordagem, a Polícia Militar identificou o condutor como sendo Mateus Freitas Mendes, 18 anos, CNH categoria AB, e passageiro MF, também de 18. Após verificação da documentação pertinente, constatou-se que o documento do veículo estava em dia.

Em busca pessoal foi localizado na carteira de Mateus Freitas, uma cartela contendo 16 pontos de substância análoga à LSD, R$ 1,144 (um mil, cento e quarenta e quatro reais) em dinheiro, uma nota de 5.000 (cinco mil) guaranis (moeda Paraguaia), 255 (duzentos e cinquenta e cinco) pesos (moeda argentina), 4 cheques do banco Itaú, sendo dois que estavam assinados em branco e dois preenchidos e assinados no valor de R$ 200,00 (duzentos reais). Em busca veicular, a equipe policial localizou debaixo do tapete do banco do motorista, dois papelotes de cocaína e uma bucha de substância análoga a maconha que pesou 1 grama (em balança não aferida).

Devido ao escapamento estar “aberto”, os pneus estarem carecas e não haver chave de fenda e triângulo, o referido veículo foi apreendido e recolhido ao pátio do pelotão, sendo o condutor notificado de acordo com o CTB. Condutor e passageiro foram conduzidos até o Pelotão-PM para os procedimentos.

Já no Pelotão-PM, de posse da informação através de denúncias anônimas, de que Matheus Freitas estaria traficando drogas na casa de sua mãe no bairro Menino deus, rua Bahia, a equipe policial deslocou até o local e solicitou autorização à sua mãe para realizar busca domiciliar na residência, a qual autorizou, apontando o quarto de Mateus. Na revista, a equipe policial localizou dentro do guarda roupas do criminoso uma certa quantidade de drogas, sendo: uma porção de maconha e 11 buchas de substancia análoga à cocaína. Já na cozinha da casa, a equipe policial localizou em um armário de suplementos alimentícios mais dois invólucros contendo substancia análoga à maconha.

Posteriormente no Pelotão-PM novamente, após pesar toda a substancia análoga à maconha encontrada na casa (na primeira busca), obteve-se a quantia de 09 gramas (pesada em balança não aferida). A equipe policial realizou ainda busca minuciosa e encontrou dentro da meia do outro rapaz mais 02 (dois) invólucros contendo substancia análoga à cocaína, sendo que este confessou ter comprado a droga de Matheus Freitas, porém não declarou o valor pago, falando que estava fazendo um serviço no veículo de Mateus Freitas, e este serviço estava sendo pago por Mateus Freitas com drogas (especificamente cocaína). Na sequência se fez presente no Pelotão-PM a equipe da ROTAM/CANIL do 3º BPM para realizar novas buscas nas residências dos dois envolvidos, com o cão de faro Thor.

Realizada novamente a revista na residência de Mateus Freitas, agora com o auxílio do cão farejador foi localizado em outro quarto da casa, (enrolada em um pano branco) uma porção de aproximadamente 15 gramas de substância análoga a maconha.  Diante dos fatos, Mateus Freitas recebeu voz de prisão por tráfico de drogas, e MF recebeu voz de prisão por posse de drogas. Ambos foram conduzidos conjuntamente para a delegacia de Pato Branco para procedimentos.

Ao todo na operação, foram apreendidos:

25 gramas de maconha

08 gramas de cocaína

16 pontos de LSD

02 aparelhos de celulares apreendidos

1.144 reais em dinheiro

04 folha de cheques apreendidos (2 assinadas em branco e duas preenchidas no valor de 200 reais cada)

255 pesos (dinheiro argentino)

5 mil guaranis (dinheiro paraguaio)



Últimas Notícias
Siga nas redes sociais
(46) 3242-1495           radio@radiochopinzinho.com.br
Rua Frei Everaldo, 3835 - Centro - 85560-000 - Chopinzinho - Paraná