Na sessão da última terça feira, dia 12, o vereador Claudenir Gottardo apresentou duas indicações solicitando melhorias principalmente na área de educação.

Em um dos pedidos o vereador está solicitando à administração municipal através da secretaria de educação que seja disponibilizado um profissional para fazer a manutenção dos laboratórios de informática das escolas do interior. “Com a nossa educação em tempo integral, os laboratórios de informática das escolas tem uma importância muito grande para o desenvolvimento e uma boa qualidade da educação de nossas crianças. Em uma verificação constatei que grande parte dos computadores utilizados nesses laboratórios já tem vários anos de uso, dos quais muitos apresentam problemas, ou até mesmo nem estão funcionando. Diante disso e sabendo da importância da inclusão digital na vida dessas crianças é que estou pedindo que seja feita uma revisão geral em todos os laboratórios de informática das escolas municipais visando melhorar a condição de uso dos mesmos”, disse o vereador.

Na outra indicação Gottardo está pedindo a administração municipal que proceda algumas melhorias no Ginásio de Esportes da comunidade de São Luiz. “Estou solicitando que algumas folhas de Eternit do Ginásio de esportes da comunidade sejam substituídas por transparentes, o que vai melhorar a claridade durante o dia, e consequentemente proporcionando economia de energia elétrica, uma vez que até mesmo durante o dia nas aulas de educação física as luzes precisam ficar acesas, tendo em vista que é muito escuro. Colocando algumas folhas transparentes com certeza vai melhorar a claridade”, finalizou Gottardo.