San Lorenzo e LDU entraram em campo nesta terça-feira, no Nuevo Gasómetro, apenas para cumprir tabela no Grupo 6 da Copa Libertadores, pois já estavam eliminados da competição. Em duelo equilibrado, com um tempo de pressão para cada equipe, argentinos e equatorianos encerraram suas participações com um empate em 1 a 1.

A LDU dominou todo o primeiro tempo, porém, o gol dos equatorianos saiu somente na etapa final. Com um minuto de jogo, Padilla avançou em direção à linha de fundo e rolou para Cevallos, que bateu no canto e abriu o placar.

O San Lorenzo, no entanto, melhorou após sair em desvantagem e conseguiu o empate. Aos 35 minutos, a equipe argentina conseguiu uma bela troca de passes e a bola foi tocada para Ávila na entrada da área. O meia-atacante finalizou no cantinho e igualou o marcador.

Os argentinos ainda tentaram uma pressão no final da partida, mas não conseguiram converter em gol, encerrando sua participação sem nenhuma vitória na competição.

Com o resultado, San Lorenzo e LDU encerraram sua campanha na Copa Libertadores na terceira e quarta colocação, respectivamente, com quatro pontos conquistados no Grupo 6. Toluca, com 13, e Grêmio, com 11, avançaram para as oitavas de final.