O Boca Juniors deu um grande passo para a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta-feira ao vencer o Cerro Porteño por 2 a 1 em pleno estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

O resultado dá aos xeneixes a possibilidade de até perder por um placar mínimo na partida de volta, quinta-feira próxima, em La Bombonera. Para o Cerro, será necessária uma vitória de, no mínimo, 2 a 0.

O gol sofrido fez o Cerro acordar na partida, e a equipe paraguaia passou a atuar no campo de ataque. A mudança de postura gerou resultado aos nove minutos da etapa final, quando Domínguez foi derrubado por Diaz dentro da área. Na cobrança do pênalti, porém, Luís Leal parou no goleiro Orión.

Quatro minutos depois, veio o balde de água fria como castigo aos paraguaios. Tevez fez grande jogada individual na esquerda e serviu Lodeiro, que tirou a marcação e mandou para o fundo da rede.

O gol que deu certa esperança ao cerro Porteño ainda viria, aos 8 minutos do segundo tempo. Mais uma vez, Domínguez sofreu pênalti e, desta vez, ele mesmo bateu e converteu, diminuindo o prejuízo para os paraguaios e decretando o placar em Assunção.