No final da tarde desta segunda feira, por volta das 17h50min, a Polícia Militar de Chopinzinho foi acionada para atender uma ocorrência do tipo lesão por arma branca, fato que ocorreu no Bairro Nossa Senhora Aparecida. Ao chegar no local, os PMs constataram que havia um homem que estava usando de uma arma branca (faca com aproximadamente 17cm de lâmina) com a qual tinha causado lesões no rosto e nas mãos de uma mulher.

No local, os policiais constataram que o acusado estava segurando a vítima pelos cabelos, a qual tinha vários ferimentos no rosto e mão direita, onde a todo momento ele dizia que iria “matar a mulher com a faca”.

O acusado também efetuou diversos chutes e socos contra a mulher, onde a equipe policial tentou contê-lo, acalmando-o e solicitando que o mesmo largasse a mulher, contudo ele não obedeceu às ordens policiais, e gritou por diversas vezes que iria “levar ela” e “matar ela”, e também que se os policiais-militares se aproximassem, ele iria “matar um policial”.

Em determinado momento, a vítima acabou desmaiando, onde o agressor puxou-a pelos cabelos e a chutou várias vezes. O autor ainda saiu correndo do local, pela rua prof. David rogos Schimit, e foi acompanhado pela equipe policial-militar pelas ruas tapajós e David Kurpel. Neste local, o mesmo começou a ameaçar a equipe policial, dizendo que não iria entregar-se e que somente sairia do local morto, e novamente falou que iria “matar um policial-militar”. O agressor, fazendo uso da arma branca, avançou na direção de um dos policiais no intuito de feri-lo, momento em que o PM efetuou um disparo para cima com o intuito de conter o agressor, foi quando o mesmo recuou, mas ainda continuou a apresentar risco aos policiais e aos transeuntes, pois continuava com a faca em punho e fazendo ameaças.

Durante cerca de meia hora os policiais tentaram através de diálogo com o autor, fazer com que ele largasse a arma branca e se entregasse. Contudo, a todo momento o indivíduo apresentava-se muito alterado e fazia diversas menções de que iria investir contra os PMs no intuito de mata-los. Repetidamente o autor dizia que somente sairia de lá morto e que iria matar um policial. Novamente o indivíduo saiu andando com a arma em punho, e na esquina da Rua Olival Pinto Chichorro com a Rua das Laranjeiras, o autor investiu contra um dos soldados sendo que para conter a agressão, o mesmo efetuou um disparo vindo a atingir o agressor pouco acima de seu joelho direito.

O agressor foi então, contido e encaminhado pelo Samu à policlínica de chopinzinho, onde recebeu o primeiro atendimento médico. Posteriormente, o indivíduo foi encaminhado pelo Samu até o centro cirúrgico da policlínica de pato branco. Depois disso em conversa com a vítima, a mesma relatou aos policiais que a briga iniciou porque ela teria feito um “programa” com o autor, e que na hora de “acertar” o indivíduo estava sem dinheiro para pagá-la.

Devido a isto, ela teria pedido que ele lhe entregasse o celular como forma de pagamento, fato que foi motivo para o início das agressões. Durante toda a negociação entre a PM e o agressor, esteve presente o irmão do agressor, o qual também foi vítima das ameaças e por várias vezes o autor fez menção de agredi-lo.