Na sessão da semana passada o vereador Marcos Monteiro apresentou indicação na câmara de vereadores, o qual está solicitando a recuperação do asfalto na Rua 14 de Dezembro, a qual é o prolongamento da PR 281 que corta o perímetro urbano de Chopinzinho, por onde trafegam além de veículos leves, também veículos pesados que passam pelo município com destino à outros municípios da região. O vereador proponente da indicação destacou que o pedido foi baseado em inúmeras reclamações de moradores, comerciantes e empresários. “Com o tráfego intenso principalmente de veículos pesados, o asfalto tem sofrido um desgaste muito grande, causando depressões e ondulações em vários pontos, o que coloca em risco a integridade de pedestres e pode ocasionar acidentes. Diante disso, e após ouvir a preocupação de diversas pessoas que se utilizam diariamente dessa rua, fizemos o pedido com o apoio dos vereadores Leônides Moser, Jacir Salmória e Claudemir Malage, onde estamos providenciando uma audiência junto ao DER de Pato Branco para apresentar o problema e buscar uma solução urgente para o caso”, disse o vereador.

Ainda durante a discussão da indicação, Monteiro destacou que em alguns trechos da Rua 14 de dezembro a situação está mais precária. “Obviamente que precisa ser feio uma recuperação do asfalto em toda a extensão da Rua 14 de dezembro, porém temos alguns pontos em que a situação está mais preocupante, como é o caso do trecho em frente à Auto peças Iguaçu, próximo do Fórum e nas proximidades da rodoviária municipal, onde inclusive, alguns dias atrás uma idosa tropeçou em uma dessas ondulações causadas na pista e caiu ao tentar atravessar a rua, a qual por muito pouco não foi atropelada por um caminhão. A mulher teve algumas lesões causadas pelo corpo em função da queda e foi socorrida por populares”, destacou Monteiro.

O pedido foi encaminhado ao órgão competente e nos próximos dias deverá ser agendada uma reunião no escritório do DER em Pato Branco com o engenheiro chefe, Marcos Talamini para discutir o problema.