O Boca Juniors recebeu o Cerro Porteño no La Bombonera lotado e fez valer o mando de campo. Após vencer a primeira partida das oitavas de final por 2 a 1, fora de seu domínio, o Boca contou com mais uma boa atuação de Carlitos Tevez, e venceu por 3 a 1, garantindo vaga nas quartas de final da Copa Libertadores.

O primeiro tempo começou à todo vapor. Logo aos quatro minutos, Tevez, de pênalti, deixou o Boca mais perto da classificação. Porém, o Cerro não se intimidou, e empatou com Rojas. Em um segundo tempo com boas chances para os dois times, os argentinos voltaram à frente do placar após passe açucarado de Tevez para a conclusão de Pavón. A jogada do terceiro gol também passou pelos pés de Carlitos, e terminou no arremate de Pérez.

Com o resultado, o Boca avançou para as quartas de final da Copa Libertadores. Na fase seguinte, os argentinos encaram o Nacional-URU, responsável pela eliminação do Corinthians, em plena Arena. A primeira partida acontece no Parque Central, no Uruguai, com o jogo de volta em La Bombonera.