Quase cinco meses, foi esse o tempo que Walter demorou para voltar a balançar as redes em um jogo oficial. E o gol aconteceu no momento mais importante.

Neste domingo, diante do maior rival – o Coritiba -, o atacante abriu o placar no Couto Pereira para a vitória que apenas confirmou o título do Furacão, o 23º na história do clube. A vitória por 3 a 0 na Arena, na última semana, já tinha encaminhado a conquista.

Além de marcar o primeiro gol da vitória por 2 a 0, neste domingo, Walter deu assistência para Ewandro, no último minuto da primeira etapa, ampliar a vantagem.

O placar agregado de 5 a 0 veio a coroar uma campanha de recuperação, já que na primeira fase o Atlético-PR terminou atrás do próprio Coritiba. Mais do que isso, a vitória deste domingo superou um jejum que durava oito anos, já que o Atlético-PR não vencia o Coritiba fora de casa desde 2008.

A conquista de um título na casa do maior rival, inclusive, não acontecia há 26 anos, ou seja, desde 1990.

Este foi o primeiro título paranaense em sete anos. A equipe, que foi vice-campeã da Liga Sul-Minas, em sua primeira edição, comemorou, fora de casa, a conquista do troféu que não ocupava a prateleira atleticana desde 2009.