A campanha denominada “Doe 20 reais e ganhe uma pizza”, realizada pela direção e funcionários do Supermercado Cenci, em parceria com a Oncvida, com o objetivo de arrecadar recursos para o hospital regional do câncer de Pato Branco, superou as expectativas.

De acordo com Hermes Carlos Cenci, o Carlinhos, a meta de vender mil pizzas foi superada. “Ficamos surpresos com a sensibilidade da população, que graças à ajuda de todos conseguimos superar a expectativa da campanha com a venda de 1.265 pizzas, o que totalizou uma arrecadação de 25.300,00 reais para o hospital”, disse Carlinhos.

O empresário disse que espera que a iniciativa sirva de exemplo para que outras campanhas semelhantes aconteçam. “O que a gente espera e torce que isso aconteça, é que todos os municípios da região façam como Chopinzinho, pois se houver a conscientização de todos e outras campanhas como esta surgirem, com certeza o hospital conseguirá levantar os valores de aproximadamente um milhão e duzentos mil reais para a aquisição dos equipamentos necessários para tratamento das pessoas com câncer”, destacou o empresário.

No mês passado a Oncvida realizou outra campanha no centro da cidade que também apresentou resultados ótimos. A campanha denominada dia D de combate ao câncer, segundo a coordenadora da Oncvida, Anastácia Fávero da Silva, arrecadou somente neste dia mais de 15 mil reais, recursos que também foram repassados para o hospital do câncer. Nas duas campanhas o valor total arrecadado chegou a 46.500,00 reais.