O Santos esteve longe de encantar ou de lembrar a equipe que no último domingo ganhou seu 22º Campeonato Paulista. Mas, com uma equipe totalmente reserva, o Peixe cumpriu sua missão na noite desta quarta-feira e avançou à terceira fase da Copa do Brasil. Com gols de Rafael Longuine e Paulinho na primeira etapa, e um de Fernando Medeiros, que estreou como titular da equipe profissional alvinegra, no segundo tempo, o time da Vila Belmiro bateu o Galvez, do Acre, por 3 a 0, Rio Branco, no norte do país.

Assim, o Santos descansará na semana que vem, já que a vitória por mais de dois gols de diferença elimina a necessidade da partida volta, que tinha a próxima quarta-feira como data reservada.

Apesar da derrota na Arena da Floresta, o Galvez, que tem um teto salarias de R$ 2,5 mil e é formado por jogadores semi-profissionais, viveu o maior jogo de sua história. E ainda viu seu goleiro sair de campo como grande destaque do confronto. Aos 35 anos, o comerciante Máximo pegou dois pênaltis. Um de Rafel Longuine e outro de Serginho, que também parou na muralha acreana no rebote do lance.

Agora, o Santos foca totalmente na estreia do Campeonato Brasileiro, neste sábado, contra o Atlético-MG, no Independência, em Belo Horizonte, às 18h30. Dorival Júnior, que sequer viajou com o time para o Acre, deve mandar força máxima mais uma vez a campo.