O São Paulo voltou a aproveitar a mística do estádio do Morumbi para vencer o Atlético-MG por 1 a 0, nessa quarta-feira, pelas quartas de final da Copa Libertadores. Diante de 61.297 torcedores – o recorde de público do Brasil no ano -, o Tricolor superou as seguidas faltas e provocações do rival e contou com um gol de Michel Bastos para sair na frente na briga pela classificação. Com o resultado, a equipe de Edgardo Bauza jogará pelo empate na partida de volta para se garantir na próxima fase.

Autor do gol tricolor, o meia Michel Bastos havia começado a partida no banco de reservas por conta do edema que sofreu na coxa direita. Ele foi acionado pelo Patón aos 18 minutos da etapa complementar, quando substituiu o meia-atacante Kelvin. O tento foi anotado aos 34 minutos, após Michel usar a cabeça para superar Victor.

Na comemoração, uma das grades do setor inferior do Morumbi se rompeu e provocou a queda de diversos torcedores no fosso do estádio. Feridos, os tricolores tiveram de ser imobilizados e foram levados de ambulância para o hospital mais próximo.

O jogo de volta será realizado às 21h45 (de Brasília) da próxima quarta-feira, no Independência, em Belo Horizonte. O Atlético-MG não terá à disposição a dupla de volantes Rafael Carioca e Júnior Urso, suspensa por conta do terceiro cartão amarelo. O atacante Robinho se lesionou e precisará passar por uma avaliação médica antes do duelo. Pelo São Paulo, o zagueiro Maicon deixou o gramado contundido e também deverá ser examinado pelos médicos.

Antes, porém, as equipes terão de se preocupar com a estreia no Campeonato Brasileiro. O Galo vai a campo no sábado, contra o Santos, no Independência. Já o São Paulo inicia a competição às 11 horas de domingo, diante do Botafogo, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.