Na manhã deste domingo, dia 15, uma tragédia causou a morte de um homem na comunidade de Linha Areião, interior de Sulina. O agricultor Valdui Luiz Haito, 31 anos, foi consertar um aerador que estava dentro de um açude próximo da casa onde morava e acabou sendo eletrocutado pelo equipamento e morreu.

De acordo com familiares, ele saiu por volta das 08h00min da manhã e disse para a esposa que iria ver o equipamento que não estava funcionando. Mais tarde, passado das 09h00min, como estava demorando para retornar, a esposa foi verificar o que estava acontecendo, e encontrou o marido já sem vida dentro do açude ao lado do equipamento.

Imediatamente ela pediu ajuda e Valdui ainda foi retirado da água, porém, já estava sem vida. A família acredita que ao tentar consertar o aerador, Valdui sofreu a descarga de energia que é 220 volts, possivelmente ficou desacordado e pode ter morrido afogado, porém, a confirmação se a morte foi em função da descarga ou por afogamento, será confirmada pelo IML para onde o corpo foi encaminhado.