Estão abertas desde o dia 11 e prosseguem até o dia 25 de maio, as inscrições para o Processo Seletivo Jovem Aprendiz. Para se inscrever, o candidato deve ter no mínimo 14 anos e no máximo 21 anos e 10 meses, no ato da contratação. A prova objetiva acontece no dia 04 de junho, as 8:30 horas, na Escola Municipal de Excelência.

As inscrições podem ser feitas nas dependências do CEOCA, das 7:45 as 11:45 horas e das 13:00 as 17:00 horas. Entre os requisitos para a inscrição estão residir no Município há pelo menos 1 ano, ser proveniente de programas de atenção básica de atenção social e estar inserido no Cadastro Único, o candidato deve estar regularmente matriculado e frequentando o ensino fundamental ou médio - ou já ter concluído o Ensino Médio, não estar trabalhando com carteira assinada e ter renda per capta de até meio salário mínimo nacional.

Hoje o Município conta com 15 Jovens Aprendizes, alguns destes com o fim do contrato próximo, que serão substituídos pelos novos candidatos aprovados no Processo Seletivo. O Secretário de Assistência Social, Valmor Teles Mendes, alerta que no ato da contratação é obrigatório que o Jovem Aprendiz possua Carteira de Trabalho. O Secretário complementa ainda dizendo que “essas vagas são abertas e os jovens aprovados no teste seletivo trabalharão em diversos setores da Prefeitura, como na própria Assistência Social, no Esporte e Posto de Saúde, por exemplo”.

Para inscrição, os candidatos devem estar munidos dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência no Município de Chopinzinho, certidão de matrícula e frequência de ensino fundamental ou médio (para os que já concluíram o ensino médio, certificado de conclusão), comprovante de renda familiar e ainda, os menores de 18 anos devem comparecer com responsável legal no ato da inscrição.

Para maiores informações, consulte o Edital completo, que está disponível no site da Prefeitura.