Na manhã desta segunda feira, dia 16, a Polícia Militar de Chopinzinho fez a apreensão de uma arma de fogo, tipo revólver calibre 22, o qual estava de posse de um jovem de 20 anos de idade, morador na comunidade de São Luiz, interior de Chopinzinho.

De acordo com a Polícia Militar, a ocorrencia se deu durante patrulhamento nas proximidades do colégio da comunidade de São Luiz, tendo em vista que havia informações de que alguns jovens que não são estudantes, estariam causando problemas no horário da saída da aula no estabelecimento.  

Ao chegar próximo do ginásio de esportes do colégio, a equipe policial percebeu que dois rapazes ao avistarem a presenta da viatura, evadiram-se do local, correndo a pé, sendo um deles alcançado pelos PMs, o qual ao receber voz de abordagem, virou-se para os policiais segurando uma arma na mão esquerda e levantando os braços.

 Neste momento, os policiais deram ordem para que ele largasse a arma, o qual imediatamente colocou a mesma no chão. Os abordados foram identificados como dois irmãos, sendo um maior de idade com 20 anos e o outro menor com 16 anos. Durante busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, a não ser o revólver calibre 22, marca Rossi, municiado com três cartuchos intactos e um coldre em couro.

Questionado pelos policiais sobre a origem da arma, o rapaz de 20 anos relatou que havia comprado à arma em troca de um celular, porém, não quis falar o nome da pessoa que lhe vendeu o revólver.

Ambos foram encaminhados até o Pelotão da Polícia Militar para a confecção do boletim de ocorrência. O maior de idade foi preso em flagrante e seu irmão menor de idade foi acompanhado pelo Conselho Tutelar de Chopinzinho para os procedimentos cabíveis. Posteriormente os dois foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Chopinzinho.