Um grave acidente foi registrado por volta das 7h40 desta quinta-feira (19), na rodovia PR-471, próximo da comunidade de Santa Luzia, entre Nova Prata do Iguaçu e Salto do Lontra.

A colisão envolveu um Uno, conduzido por Carmelino Trentin 76 anos, um caminhão Agrale 8500, de Dois Vizinhos, conduzido por Claudinei Dias da Silva, 41 anos e uma moto, conduzida por Silvano Otelakoski, 37 anos. O condutor da moto e o motorista do Uno não resistiram aos ferimentos e acabaram falecendo.

Uma testemunha disse que o Uno invadiu a pista contraria. Para evitar a colisão frontal o condutor do caminhão tentou desviar, mas não conseguiu e depois da batida acabou tombando. A moto estava atrás do Uno e colidiu com as árvores nas margens da rodovia.

Sete pessoas que trabalham na montagem de frigoríficos estavam no caminhão que seguia sentido Nova Prata e se dirigia ao Mato Grosso para trabalhar na montagem de frigoríficos. Os outros dois envolvidos são moradores de Nova Prata do Iguaçu.

Silvano, condutor da moto era agricultor e tinha propriedade na Comunidade São Luiz, em Salto do Lontra próximo ao local do acidente. Ele foi resgatado com vida, mas devido a gravidade dos ferimentos faleceu a caminho do hospital. Deixa esposa e dois filhos, um de sete e o outro de um ano. 

Carmelino ficou preso nas ferragens e morreu na hora. Deixa dois filhos e dois netos. Um dos passageiros do caminhão se feriu e foi encaminhado para o Hospital Regional de Francisco Beltrão. Os outros foram atendidos no Pronto Atendimento de Nova Prata do Iguaçu.  

Os dois corpos foram removidos ao Instituto Médico Legal (IML) de Francisco Beltrão.

(Fonte: PPnews-Fotos: Monique Sfoggia)