Na sessão da última terça feira, dia 17, o vereador Aldecir Pan, o Magrão, apresentou indicação solicitando à secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, que estude a possibilidade da realização de uma campanha para a limpeza nos leitos dos rios que cortam o quadro urbano e arredores da cidade com a retirada de árvores caídas e lixos que ficam acumulados às margens.

“Esse é um problema que se registra há muito tempo, o que em períodos de chuvas intensas acaba causando alagamentos em diversos pontos da cidade. Acho que além da limpeza do leito desses rios, é fundamental que seja feito uma campanha de conscientização da população, tendo em vista que grande parte desse lixo que se acumula nas margens desses rios, é descartado por pessoas que não tem noção do problema que estão causando”, disse o vereador.

O vereador proponente destacou que campanhas neste sentido precisam ser feitas periodicamente. “Sabemos que diversas campanhas com esta finalidade já foram realizadas, inclusive com entidades fazendo a limpeza dos leitos dos rios, porém, é um trabalho que não pode parar. A população precisa estar consciente que todos temos nossa parcela de responsabilidade com a preservação do meio ambiente”, ressaltou Magrão.

O pedido do vereador foi encaminhado à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente para que estude a possibilidade de realizar a campanha.