Pressionado pelas eliminações no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores da América – com direito a cobranças de torcedores organizados dentro do CT Joaquim Grava –, o Corinthians chegou a esboçar uma reação na tarde deste domingo, no Barradão. Ficou duas vezes à frente no placar, mas amargou uma derrota por 3 a 2 para o Vitória.

Inicialmente, o trio de armadores em que o técnico Tite apostou em Salvador pareceu funcionar. Até Guilherme se tornou participativo ao lado de Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto, colaborando com os gols dos laterais Uendel e Fagner no primeiro tempo. Leandro Domingues anotou pelo Vitória. Na etapa complementar, no entanto, Marinho e Kieza fizeram a diferença para os donos da casa.

Com esse resultado, o Corinthians permaneceu com apenas 1 ponto no Campeonato Brasileiro, consequência do empate sem gols com o Grêmio na estreia. Às 11 horas (de Brasília) de quinta-feira, o atual campeão voltará a Itaquera para buscar a recuperação contra a Ponte Preta.

Já o Vitória, que havia sido goleado por 4 a 1 pelo Santa Cruz na primeira rodada, somou os seus primeiros 3 pontos e ainda quebrou um tabu de 12 anos sem ganhar do Corinthians (não obtinha um êxito desde 19 de maio de 2004, quando fez 2 a 0 no Barradão, pela Copa do Brasil). A equipe baiana visitará o América-MG às 21 horas (de Brasília) de quarta-feira, no Independência.