A ASMAC-Associação de Avicultores de Chopinzinho, em parceria com a prefeitura municipal, SEAB e Emater, apresentou ao deputado Ademar Traiano, presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, proposta para um projeto de apoio a agricultura familiar, para a aquisição de produto orgânico: CAMA DE AVIÁRIO, doados aos pequenos produtores do Paraná.

A proposta prevê que o estado crie um programa ou uma emenda ao projeto de lei nº 11.175/95, de 11/-9/95, incluindo na lei, CAMA DE AVIÁRIO.

O Paraná tem hoje 19 mil aviários que produzem aproximadamente 2.076.250 toneladas de cama de aviário por ano. A iniciativa foi recebida com parecer favorável pelo presidente da assembleia, como uma proposta viável, pois a cama de aviário é um produto que trará um aumento de 255 a 30% na agricultura, em especial nas culturas de milho, soja e pastagens, dando um incremento na bacia leiteira também. “Vamos acompanhar essa proposta para que venha ser aprovada pelo governo, melhorando assim, a produção dos pequenos agricultores do Paraná”, disse Juarez Pompeu, presidente da ASMAC.