O Estádio Independência é conhecido como um terror para qualquer adversário do Atlético Mineiro. Nesta quinta-feira, no entanto, o Grêmio não sentiu a famosa pressão do Horto e despachou o Galo por 3 a 0, mantendo a invencibilidade neste início de Campeonato Brasileiro.

Foi a segunda vitória tricolor, que contou com um show de Luan, autor de dois gols. O outro tento veio dos pés do lateral Marcelo Oliveira, e todo o placar foi construído ainda na primeira etapa.

A grande atuação do Grêmio veio em meio a diversos problemas que o técnico Roger Machado teve com os seus jogadores durante a etapa inicial. Em apenas 36 minutos de jogo, o técnico já havia queimado todas as suas substituições devido a dores musculares de Fred, Henrique Almeida e Marcelo Oliveira.

Do lado do Galo, o técnico Marcelo Oliveira segue sem vencer no comando da equipe – havia empatado na estreia diante do Atlético-PR. A equipe mineira mostrou sentir muito a ausência de alguns titulares, especialmente de Lucas Pratto no ataque. Na defesa, Edcarlos e Tiago deixaram a desejar e  não se encontraram em campo.

Com quatro pontos no campeonato, o Atlético tenta se reencontrar com os resultados positivos neste domingo, contra o Vitória, no Barradão, às 16h (de Brasília). No mesmo dia, às 18h30, o Grêmio receberá o Coritiba em sua Arena.