Após vitória do Grêmio sobre o Coritiba, por 2 a 0, os jogadores tricolores mostraram humildade, afirmando que a caminhada é “longa”. A campanha gremista é empolgante: o time lidera o campeonato com 10 pontos e ainda não sofreu nenhum gol no Campeonato Brasileiro, sendo a melhor defesa das quatro primeiras rodadas.

“Estamos em ascensão na competição, vencendo os jogos e tendo boa atuação, isso nos dá segurança e tranquilidade para seguir fazendo o nosso trabalho”, afirmou o meia Giuliano. “A gente sabe que tem muita coisa pela frente, a caminhada é longa, mas tem muita coisa pela frente”, declarou o capitão Maicon.

O lateral Edílson ressaltou a necessidade de fazer os três pontos na Arena na partida deste domingo. “Não podemos perder pontos para Coritiba e outras equipes de menor expressão, porque isso faz diferença lá na frente. Estou muito feliz pela vitória, pela caminhada, esses 10 pontos que conquistamos, é o início de tudo, mas é um início muito bom e sabemos que a equipe tem muito a crescer no campeonato”, disse o lateral ex-Corinthians.