Na tarde desta segunda feira, dia 30, por volta das 15h05min a Polícia Militar de Dois Vizinhos foi chamada na Rua Prudente de Moraes, centro da cidade, onde havia uma senhora a qual havia caído no “golpe do bilhete”.

No local, foi conversado com a vítima, a qual relatou que estava no centro da cidade por volta das 13h30min, quando uma mulher lhe abordou dizendo que havia ganhado na loteria e estava com o bilhete premiado, pedindo a ajuda da mesma, porém, esta teria que dar dinheiro como forma de garantia, ganhando uma recompensa de R$ 100.000,00 (cem mil reais), posteriormente.

Neste momento, um homem baixo e gordo recebeu a mesma proposta, o qual estava envolvido no golpe. Os três entraram em um carro de cor escura, quatro portas e deslocaram até o banco da Caixa Econômica Federal, a vítima sacou o dinheiro e entregou ao casal que aguardavam no carro.

Após este fato, os mesmos se evadiram do local, tomando rumo ignorado. A vítima disse que entregou R$ 3.300,00 (três mil e trezentos reais) aos golpistas. Ela não soube informar as características dos autores e nem do veículo envolvido. Após, a equipe confeccionou o boletim e encaminhou a Delegacia de Polícia Civil para procedimentos cabíveis.