O São Paulo voltou a decepcionar fora de casa. Em um jogo fraco tecnicamente, o time de Edgardo Bauza perdeu por 1 a 0 para o Figueirense, nessa quarta-feira, no estádio Orlando Scarpelli, e viu cair uma invencibilidade de mais de dez anos contra os catarinense. A derrota na quinta rodada do Campeonato Brasileiro também manteve o Tricolor com apenas uma vitória longe do Morumbi em toda a temporada. Com sete pontos, a equipe poderá deixar a oitava posição caso o Palmeiras vença o Grêmio nessa quinta-feira.

A partida teve um gosto amargo para Paulo Henrique Ganso. O jogador foi convocado para substituir o meia Kaká na Seleção Brasileira e esperava se despedir do São Paulo com uma vitória. Ele viajará nessa quinta-feira aos Estados Unidos para a disputa da Copa América Centenário e desfalcará o Tricolor durante toda a participação do time canarinho na competição. A previsão é de que o torneio seja realizado entre os dias 3 e 26 de junho.

O duelou também foi o primeiro de Diego Lugano como capitão em sua segunda passagem pelo São Paulo. Quem vibrou, no entanto, foi o experiente Rafael Moura. O atacante de 33 anos subiu mais alto que a defesa, aos 15 minutos do primeiro tempo, e anotou de cabeça o único gol do jogo. Esse foi o quarto tento do atleta no Brasileirão.

O São Paulo voltará a jogar longe do Morumbi na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de Bauza irá a Belo Horizonte para duelar com o Cruzeiro, no domingo, no estádio do Mineirão. O Figueirense jogará na mesma cidade e no mesmo dia, mas contra o América-MG, no Independência. Com a vitória, os catarinenses alcançaram a décima colocação, com seis pontos.