Com um bom futebol e eficiência no ataque, a Ponte Preta não demorou para se recuperar da derrota sofrida para o Flamengo na rodada passada. Nesta quinta-feira, a Macaca visitou o América-MG, no Independência, e, bem postada em campo, alcançou uma justa vitória por 2 a 1, deixando a zona de rebaixamento. A equipe mineira, por outro lado, segue firme no Z4 e, ainda sem vencer no Brasileirão, sacramentou a sua queda para a lanterna da competição com a derrota no Horto.

Aproveitando-se da fragilidade defensiva do adversário, que se mostrou mal adaptado ao esquema com três zagueiros, a Macaca abriu 2 a 0 em duas chances que deve nos 18 minutos iniciais de partida. O América-MG chegou a diminuir seis minutos depois, porém, mal no ataque, pouco ameaçou a equipe campineira, que soube controlar bem o jogo durante o restante da partida, mostrado um futebol consistente e bastante organizado.

Com o resultado a Ponte Preta chega à sete pontos no Brasileirão e, na próxima rodada, visita o Grêmio, em Porto Alegre, às 16h (de Brasília), no domingo. Um pouco mais cedo, às 11h, o lanterna América-MG, com apenas dois pontos conquistados, recebe o Figueirense, no Independência.