O Palmeiras derrotou o Flamengo por 2 a 1, em partida disputada na tarde deste domingo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Foi a primeira vitória alcançada pela equipe paulista fora de casa no Campeonato Brasileiro. O resultado fez o Verdão assumir a quarta posição com 12 pontos ganhos, enquanto o Flamengo caiu para a quinta colocação com dez pontos ganhos. Gabriel Jesus e Jean, de pênalti, marcaram os gols do Palmeiras, enquanto Alan Patrick descontou para a equipe rubro-negra.

O resultado fez justiça ao melhor desempenho da equipe dirigida por Cuca que mostrou mais equilibrio em campo. O Flamengo não conseguiu repetir as atuações anteriores e pouco incomodou o goleiro Fernando Prass. Foi a primeira derrota sofrida pelo interino Zé Ricardo no comando da equipe rubro-negra.

No intervalo do jogo, torcedores das organizadas de Flamengo e Palmeiras se enfrentaram e a torcida usou gás de pimenta para separar os brigões. Por causa do efeito do gás, torcedores e jogadores foram atingidos, o que retardou o reinício da partida.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o Figueirense, no Orlando Scarpelli. O Palmeiras terá pela frente o Corinthians, na Arena Palmeiras.