O São Paulo entrou em campo, neste domingo, no Mineirão, para enfrentar o Cruzeiro, com o objetivo de encerrar uma verdadeira sina como visitante na temporada. E conseguiu. Com apenas uma vitória fora de casa em 2016, o Tricolor, mesmo recheado de desfalques, mostrou muita organização em campo, especialmente na defesa, e alcançou uma vitória por 1 a 0, com gol de Ytalo, que substituiu o meia Ganso, hoje na Seleção, no meio-campo.

Se o Tricolor encerrou uma sequência ruim fora de casa, o Cruzeiro, por outro lado, começa a mostrar um rendimento preocupante dentro de seus domínios. Com a derrota deste domingo, o clube celeste emendou o terceiro jogo sem vencer no Mineirão neste Brasileirão e acabou voltando para a zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com cinco pontos. No próximo domingo, a Raposa busca a reação contra o rival Atlético-MG, às 16h (de Brasília), no Independência.

O São Paulo, por sua vez, reage da derrota sofrida para o Figueirense, fora de casa, na rodada passada e cola no G4 do Brasileirão. No momento, o Tricolor ocupa a sexta posição, com dez pontos, dois a menos que o quarto colocado Palmeiras. No próximo sábado, a equipe paulista recebe o Atlético-PR, às 21h, no Morumbi.