Um caso registrado no final de semana no interior de Sulina está chamando a atenção da polícia. Dois funcionários, e outras quatro pessoas foram rendidos e mantidos como reféns por homens armados e encapuzados neste final de semana, fato ocorrido na Comunidade de Linha Jardim, interior de Sulina.

De acordo com informações prestadas por uma das vítimas, homens armados e encapuzados invadiram a casa de uma mulher ainda no final da tarde de sexta-feira (04), os quais passaram a noite na casa dessa senhora.

No sábado pela madrugada, os bandidos foram até outra casa que fica do outro lado de um rio, onde ficam funcionários de uma fzenda. Os marginais chegaram e renderam dois homens que estavam na casa, e juntamente com a senhora, amarraram todos e trancaram em um quarto.

Ainda no domingo pela manhã, dia 05, um irmão de um dos funcionários foi até a chácara, e acabou sendo rendido e trancado com os demais no interior da casa. As vítimas relataram ainda que ouviram vários tiros, e barulho de carros chegando e saindo, e que os sequestradores estariam carneando o gado e fazendo festa.

No domingo a tarde uma pessoa foi até a casa da senhora, encontrou a residência aberta e todas as coisa reviradas. Estranhando a situação, tendo em vista de que a casa da senhora já havia sido assaltada a alguns dias atrás, a mesma chamou a equipe da Policia Militar.

A equipe estava em deslocamento para verificar a denuncia, e no caminho foram abordados por um senhor o qual relatou que estava ajudando seu vizinho a procurar sua irmã, pois a mesma estava desaparecida e a casa aberta e revirada, e que foram até a residência mais próxima do outro lado do rio, onde ao chegarem na casa, foram abordados por indivíduos encapuzados e armados, o rapaz, conseguiu fugir e voltou para o outro lado do rio, mas o outro rapaz e sua esposa foram rendidos.

A equipe se deslocou até a suposta residência, ao chegar no local se deparou com 3 indivíduos, os mesmos relataram que estariam sendo mantidos reféns desde o dia anterior, e que os supostos sequestradores, teriam recém fugido do local, liberando todos os envolvidos.

A equipe policial constatou cabeças de gado na mangueira, o qual relatam que os sequestradores teriam prendido para posteriormente com a chegada de um caminhão furtá-los.

(Fonte: Ademir Hanzen-Rádio São João)