Os Verdes de Chopinzinho criaram neste final de semana o primeiro diretório municipal do PV no Paraná e começam a contar um novo capítulo da história do partido no estado. Com a criação do Diretório, o PV de Chopinzinho ganha mais automia para desenvolver suas políticas na cidade, bem como para atuar e deliberar sobre as eleições que acontecem este ano. A mudança é uma conquista incalculável para os membros do PV no município. “É a grande colheita que fizemos destes anos de trabalho. Ter um diretório traz mais confiança para os eleitores e filiados e demonstra para eles que o partido tem credibilidade. A responsabilidade agora aumenta muito, mas é um orgulho ser integrante do PV”, destaca o advogado Paulo Cesar da Rosa, presidente da executiva permanente eleito no dia 5 de junho.

Para a secretária de Organização do PV no Paraná, a deputada federal Leandre Dal Ponte, a construção de um diretório é o reconhecimento ao trabalho que os filiados estão fazendo na cidade. “É uma simbologia do que o PV desenvolve em Chopinzinho. Uma grande conquista que precisa ser comemorada”, destaca Leandre.

A criação do diretório só vem reafirmar a organização do PV na cidade, apesar de estar iniciando sua história em Chopinzinho. Mesmo criado há apenas cinco anos, o partido é destaque na política local com a forte representação do prefeito Rogério Masetto, e dos vereadores Edina Accorsi e Claudenir Gotardo. “O PV é um partido muito organizado no município. Já na nossa primeira eleição, com a Edina, elegemos a primeira vereadora da história do partido na cidade. E hoje estamos também com o vereador Gotardo e o prefeito Masetto, que mostra nossa força”, lembra Munir, que foi o primeiro presidente da executiva provisória do partido no município.

A vereadora Edina, que faz parte do diretório e será a secretária da Mulher, destaca a gestão modelo que o PV desenvolve no município, que levou à conquista de formação de um diretório. “É um partido modelo, com a participação de todos os filiados. É graças a isso que conseguimos montar o diretório. Um orgulho para nós”, afirma.

Vice-presidente do Diretório, Clécio Battistuz, que já respondeu pela presidência quando executiva, projeta um PV ainda mais forte na cidade com a mudança. “Estamos trazendo mais força para o PV, e o tornando um partido mais organizado, com maior autonomia para continuar o trabalho”, diz Clécio.