Os Estados Unidos se recuperaram da atuação decepcionante na estreia da Copa América Centenário e superaram a Costa Rica com tranquilidade. Diante de quase 40.000 pessoas no estádio Soldier Field, em Chicago, nessa terça-feira, a equipe de Jürgen Klinsmann dominou o rival e venceu por 4 a 0. O resultado levou os norte-americanos aos quatro pontos no Grupo A, enquanto os costarriquenhos ficaram com apenas um.

O placar elástico foi importante para os norte-americanos recuperarem o saldo de gols. O time havia perdido na estreia por 2 a 0 para a Colômbia e precisava minimizar o prejuízo diante da Costa Rica. Dempsey, Jermaine Jones e Bobby Wood anotaram gols aos oito, 36 e 41 minutos do primeiro tempo do confronto. Zusi fechou a conta aos 42 da etapa complementar.

A definição da classificação para os Estados Unidos ocorrerá no próximo sábado, contra o Paraguai, na Filadélfia. A Costa Rica já não depende mais das próprias forças para avançar na Copa América e precisará de um milagre ante a Colômbia, também no sábado, em Houston.