O Peru impôs um ritmo alucinante e fez dois gols em 12 minutos, mas não conseguiu segurar o placar e cedeu o empate por 2 a 2 ao Equador, nessa quarta-feira, em Phoenix. O duelo, válido pela segunda rodada da Copa América Centenário, garantiu a liderança do Grupo B à Seleção Brasileira. O time canarinho goleou o Haiti por 7 a 1, também nessa quarta, e superou os peruanos no saldo de gols – seis contra um.

Contratado pelo São Paulo para a disputa do Brasileirão, o meia-atacante Christian Cueva abriu o placar com um golaço, aos quatro minutos de jogo. Édison Flores, aos 12 minutos, ampliou a vantagem dos peruanos. O Equador não se deu por vencido e descontou ainda no primeiro tempo, aos 38, com Enner Valencia. Logo aos dois minutos da etapa complementar, o gremista Miller Bolaños se movimentou bem e igualou o marcador.

A partida que definirá a classificação entre o Brasil e o Peru será no próximo domingo, às 21h30 (de Brasília), em Foxborough. Nesse momento, o time do técnico Dunga soma os mesmos quatro pontos que o Peru. O Equador, com dois, terá que vencer o Haiti para se classificar. O duelo com os haitianos também está marcado para o domingo, às 19h30, em Nova Jersey.