O Brasil fez o que se esperava nessa quarta-feira e goleou o Haiti por 7 a 1, no estádio Citrus Bowl, em Orlando. O placar, icônico por conta do vexame da Seleção para a Alemanha na Copa do Mundo de 2014, garantiu a primeira vitória do time canarinho no Grupo B da Copa América Centenário. Na estreia, a equipe não teve uma atuação de destaque e empatou por 0 a 0 com o Equador.

Antes do jogo ter início, a torcida brasileira deu mostra da insatisfação com o time e vaiou o técnico Dunga no anúncio da escalação. Mais uma vez escalada sem nenhum remanescente do 7 a 1 da Copa do Mundo, a Seleção foi muito superior ao adversário e fez três gols no primeiro tempo, com Philippe Coutinho (duas vezes) e Renato Augusto. Gabigol, Lucas Lima, Renato Augusto e Coutinho completaram o placar na etapa complementar. Marcelin descontou para o Haiti.

A facilidade em construir a goleada permitiu que Dunga testasse um esquema de caráter mais ofensivo no segundo tempo, com Lucas Lima no lugar de Casemiro. O volante do Real Madrid recebeu o segundo cartão amarelo no duelo e será desfalque na próxima rodada. Após levar o gol, contudo, o treinador teve mais cautela e trocou Elias por Walace, que possui características mais defensivas.

O Brasil jogará pela classificação no próximo domingo, contra o Peru, às 21h30 (de Brasília), em Foxborough. O time canarinho está com os mesmos quatro pontos dos peruanos, mas lidera o Grupo B por ter saldo de gols superior – seis contra um. O ideal para o time de Dunga é conquistar uma vitória para não depender do resultado do outro jogo da chave. A partida entre Equador e Haiti também está marcada para o domingo, às 19h30, e ocorrerá em Nova Jersey.