Por volta das 3h desta madrugada (09), policiais militares avistaram uma mulher correndo pela Avenida Júlio Assis Cavalheiro de Francisco Beltrão, com um bebê em seus braços. “Estranhamos o fato e paramos para ver o quê tinha acontecido, quando a senhora nos deu a criança e disse que estava engasgada”, explicou o Sargento Rotta, que se deparou com a situação juntamente com os Soldados Biesek e Lucivan.

Como se encontravam próximos ao Samu, os PMs foram realizando os procedimentos de primeiros socorros e acalmaram a avó, que estava desesperada com o ocorrido. Logo depois o enfermeiro do Samu examinou a criança, que já estava voltado a respirar, e a encaminhou para o pronto atendimento, onde ela permaneceu internada até a manhã.

Por volta das 10h a mãe do Davi, Cristal Regina Dalla Vechia e a avó, Marisane Pacheco, saíram da UPA e passaram na sede do 21º BPM para agradecer aos PMs. “Não foram policiais que eu encontrei na rua naquele frio, foram pais de família, humanos, por isso eu não podia deixar de vir agradecer a eles”, ressaltou a avó Marisane.

O recém-nascido Davi, de apenas 13 dias, mama no peito e toma um complemento alimentar na mamadeira, nunca tinha se engasgado antes. Logo depois que ele se engasgou, a avó tentou socorrê-lo, mas se desesperou e não soube o quê fazer com o neto, ao vê-lo naquele estado, sem conseguir respirar, saiu correndo porque mora na Rua Campo Largo, a poucas quadras do Samu, localizado no Bairro Industrial.

O Comandante do 21º BPM, Capitão Edson Roberto Cechinel da Silva e o Comandante da 1ª Cia, Tenente Anderson Jose Srutkoske Frossard, recepcionaram a família que veio direto da UPA até o quartel da PM. “Para nós é muito gratificante a pessoa vir aqui agradecer, pois é uma motivação a mais e uma criança sempre nos emociona, pois é uma vida que não preço”, finalizou o Tenente Anderson. O pequeno Davi passa bem e os policiais militares que atenderam a situação nesta madrugada, ficaram de visitar a família no próximo serviço.

(Assessoria de Comunicação Social do 21º BPM)