Os vereadores Jacir Salmória e Marcos Monteiro, apresentaram indicação na sessão da última terça feira, dia 07, pedindo ao chefe do poder executivo que realize um estudo sobre a viabilidade de mudança de local do ponto de coleta de lixo reciclável da Comunidade da Campina. O vereador Jacir Salmória fez uso da palavra para justificar o pedido. “Esse ponto de coleta de lixo na comunidade da Campina, cria um aspecto visual muito negativo pela forma de abandono como está com uma grande quantidade de lixo jogado a céu aberto, principalmente por ser ao lado de uma escola. Diante disso, juntamente com o vereador Marcos Monteiro apresentamos duas sugestões para resolver o problema. Uma seria mudar o ponto de coleta para um local mais distanciado da escola, onde ficasse mais isolado e com uma coleta periódica, ou fazer uma mureta de tijolos para que esse lixo não fique espalhado como acontece hoje, causando mau cheiro e atraindo animais”, disse Salmória.

Ao falar sobre o assunto, o vereador Marcos Monteiro destacou a importância que medidas sejam tomadas urgentemente para resolver esse problema. “Tempos que destacar a importância de se tomar medidas urgentes para resolver esse problema na comunidade da Campina, pois da forma como está com um enorme volume de lixo jogado a céu aberto, há um risco muito grande do surgimento de doenças, principalmente por que temos alunos que estudam em uma escola que fica ao lado desse depósito de lixo e pessoas que transitam diariamente pelo local. Diante disso, acho extremamente importante que a administração municipal tome as medidas necessárias para resolver o quanto antes esse problema que é uma preocupação dos moradores da comunidade”, destacou Monteiro.

O vereador Gottardo parabenizou os vereadores pela indicação, e lembrou que foi um dos envolvidos na criação do projeto para implantar esses pontos de coleta de lixo, porém, segundo ele, na comunidade da Campina não está funcionando como deveria. Como opção para resolver o problema, Gottardo sugeriu que o ponto de coleta seja mudado ao lado da rodovia PR 281, pois assim, sempre que o caminhão de coleta passar para levar o lixo até o aterro sanitário poderia fazer a retirada no local.