O dia era 12 de junho e o cenário não poderia ser melhor para o Palmeiras. Dono de um Palestra Itália apenas com alviverdes e visitado pelos campeões paulistas de 1993, que celebraram o título na mesma data daquele ano, o Verdão foi bastante superior ao Corinthians, principalmente no segundo tempo, e coroou a celebração com uma vitória por 1 a 0. O gol foi marcado por Cleiton Xavier, no começo do segundo tempo, aproveitando rebote de Walter.

O tento, porém, poderia ter saído de diversos outros pés e cabeças dos mandantes, donos de um volume maior de jogo e uma disposição digna do Derby. Com o resultado, os alviverdes ultrapassaram o próprio arquirrival e o Grêmio, alcançando os 15 pontos e a vice-liderança, apenas um atrás do Internacional. Em quarto, o Corinthians estacionou nos 13 pontos.

Foi também o primeiro triunfo do clube alviverde sobre o arquirrival no Palestra Itália pós-reforma, repetindo um feito que havia sido conquistado pela última vez em 1970. Trajados com meiões brancos, assim como na final de 1993, os palmeirenses mantêm o 100% de aproveitamento como mandante neste Campeonato Brasileiro, enquanto o Timão vê ser encerrada uma sequência de quatro vitórias seguidas.

Na próxima rodada, os comandados de Cuca saem de seus domínios e visitam o Coritiba às 21h45 (de Brasília) da quarta-feira. Enquanto isso, Tite e seus jogadores viajam a Brasília para enfrentar a equipe do Fluminense. O jogo será disputado no estádio Mané Garrincha, quinta-feira, às 21h.