O Grupo B da Copa América Centenário, em que a Seleção Brasileira integra, já tem seu primeiro time classificado às quartas de final da competição. Trata-se do Equador, que goleou o frágil Haiti por 4 a 0 na noite deste domingo, no Estádio Metlife, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.

Vice-líderes das Eliminatórias Sul-Americanas, os equatorianos não encontraram resistência por parte dos rivais e praticamente selou o triunfo no primeiro tempo, quando abriu 2 a 0 antes dos 20 minutos iniciais. Na segunda etapa, o Equador seguiu sem ser ameaçado e só controlou o jogo para fechar o placar com mais dois gols.

Com o resultado, a seleção equatoriana chegou aos cinco pontos e garantiu vaga na fase de mata-mata do torneio continental. Nas quartas de final, os sul-americanos enfrentarão os anfitriões Estados Unidos, na próxima quinta-feira, às 22h30 (de Brasília), em Seattle.

Se brasileiros e peruanos empatarem, o time do técnico Dunga reassumirá a liderança da chave e pegará a Colômbia na próxima fase, mesmo adversário em caso de vitória da Seleção. Já em caso de derrota brasileira, o Peru terminaria como líder e encararia os colombianos nas quartas.