Um homem, que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante pela Polícia Ambiental nesta segunda-feira (13) em Chopinzinho. Ele é acusado por crime ambiental. Em sua propriedade, que fica na comunidade de Linha Santa Inês, a polícia constatou o desmatamento de 0,2 hectares de mata nativa em área de preservação.

A constatação do crime aconteceu durante fiscalização motivada por uma denúncia anônima. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia e vai responder por crime ambiental. A Polícia Ambiental tem fiscalizado a prática desse e outros tipos de crimes contra o meio ambiente em toda região.

Conforme o comandante do Pelotão da Polícia Ambiental de Francisco Beltrão, Charles Civa, diariamente diversas denúncias são recebidas e, na medida do possível, todas estão sendo verificadas. O policial lembra que as pessoas devem ter consciência que há uma legislação vigente e essa deve ser respeitada. Quem desrespeitar será responsabilizado, afinal a função da Polícia Ambiental é garantir a integridade da fauna e da flora.

(Fonte: Evandro Artuzzi - Fotos: Divulgação Polícia Ambiental)