O delegado chefe da 5ª SDP, Getúlio de Moraes Vargas, reuniu a imprensa regional da manhã desta quarta-feira (22/6) 10 horas, para confirmar a prisão de Guilhermo Eduardo Benitez, 19 anos de idade, principal suspeito e um bárbaro crime em Pato Branco, na madrugada do dia 5 de junho, um domingo, quando Sirlei da Silva, que tinha 37 anos, foi brutalmente assassinada. Sirlei foi encontrada morta com sinais de tortura: mordidas pelo corpo, rosto bastante machucado, um cadarço enrolado ao pescoço (dando indícios de estrangulamento) e uma garrafa de vidro introduzida em sua genitália.

O delegado Getúlio informou que o jovem paraguaio, cuja identidade está sendo ainda confirmada, foi preso em Cascavel, onde uma semana depois de ter matado Sirlei em Pato Branco, matou outra mulher, em Cascavel.

Guilhermo diz ser de Ciudad de Leste, onde ainda moram sua mãe e quatro irmãos, que não vê há pelo menos quatro anos.

Ainda conforme o chefe regional da policia civil, ele pessoalmente esteve em Cascavel, onde interrogou o acusado e ouviu dele a confissão de Guilhermo, que disse ter encontrado Sirlei, saíram juntos, tiveram relações sexuais e depois a matou; disse que não se lembra, não sabe porque fez tal barbaridade.

O Delegado também confirmou que a policia trabalha com a hipótese deste sujeito ter outros crimes semelhantes, já que ele mesmo informou que nos últimos três ou quatro anos, perambulou o oeste e o sudoeste do Paraná. Em muitas cidades se apresentava como surdo-mudo, tendo arrecadado em apenas um dia, em Pato Branco, arrecadar R$ 100,00 (cem reais) com esse disfarce. As passagens para perambular de cidade em cidade conseguia com ajuda de igrejas, em instituições filantrópicas e departamentos municipais de assistência social.

Doutor Getúlio informou ainda que Guilhermo continuará preso em Cascavel, e as investigações continuam para descobrir se ele é ou não, um serial killer (assassino em série).

(Fonte: Adelino Guimarães)